O Que Estudar Para Concurso Tecnico do INSS 2017

Tempo de leitura: 7 minutos

Como estudar para passar no Concurso Técnico do INSS 2017

Voce e estudante e sabe muito bem como e difícil  estudar tanto e no momento da prova ver que todo o tempo investido estudando não valeu de nada.

O que estudar para passar no Concurso do INSS 2017

Concurso do INSS 2017

Antes de começar o artigo irei te mostrar aqui um básico resumo do vamos tratar aqui nesse artigo veja abaixo se essas dicas se trata de suas duvidas espero poder ajudar da melhor forma possível e sanar todas as sua duvidas referente ao mega concurso do INSS de preferencia o atual 2017.

Então vamos dar inicio.

  1. Os requisitos básicos para se tornar um Técnico INSS
  2. As vantagens e funções do Técnico INSS
  3. O que você precisa estudar
  4. Detalhes pouco explorados do edital do Concurso
  5. Materiais para turbinar sua preparação
  6. Outras dicas e prazos

Requisitos básicos para se tornar um Técnico INSS

Concurso do inss 2017

Logicamente você que sonha e estuda tanto para garantir uma vaga em meio a milhares de pessoas com o mesmo intuito que e passar precisa está instruído a saber o que ira fazer caso passe no concurso por isso  e bom ficar esperto pois de que adianta estudar tanto e na hora mas importante por conta de um único requisito ser reprovado já imaginou mas vou te ensinar uma técnica e você vai ficar livre desse mal.

Pontos importantes a ser seguidos para não perder tempo após ser aprovado vamos la então são eles

  1. Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do 1º do artigo 12 da Constituição Federal
  2. Ser um do Aprovado
  3. Está em dias com o serviço Militar para casos Masculinos
  4. Está em dias com a justiça eleitoral
  5. Ter idade Minima de 18 anos
  6. Cumprir as determinações do edital.
  7. O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo por ocasião da posse.
  8. Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC

E ai esses são alguns dos requisitos fora outros como está ligado como irá funcionar a prova,entrar em contato com quem já fez e fazer uma analise básica para ter chances de passar na mesma.

Sugiro usufruir o máximo de informações possíveis assim você  fica ligado e tem chances para passar e poder realizar o sonho de fazer o que gosta veja aqui o [INSS 3×1 Aulas Online] para ajudar você no que e necessário estudar para saber o que fazer na hora da prova

As vantagens e funções do Técnico INSS

É importante que você saiba que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é como se fosse o caixa da Previdência Social, que realiza os pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros. É no INSS onde são resolvidas questões relativas a aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por idade e invalidez, além de pensão por morte, auxílios doença, acidente e doença por acidente de trabalho, salário-maternidade etc.

O Técnico do Seguro Social do INSS realiza atividades internas e externas relacionadas ao planejamento, organização e execução de tarefas de competências constitucionais e legais do INSS que não demandem formação profissional específica.

O Técnico INSS coleta informações, executa pesquisas, faz levantamentos e controles, emite relatórios e pareceres e também exerce, mediante designação da autoridade competente, outras atividades relacionadas às finalidades institucionais do INSS.

Se você for aprovado no Concurso de Técnico INSS também poderá atender ao público, assessorar os superiores hierárquicos em processos administrativos, realizar atividades inerentes ao reconhecimento de direitos previdenciários, realizar atividades inerentes à instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos e muitas outras atividades. É essa a carreira que você quer seguir?

Caso seja, saiba que será recompensado por um vencimento de até R$ 4.886,87, correspondente à remuneração bruta, já incluído Vencimento Básico, GAE (Gratificação de Atividade Executiva) e GDASS (Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social), em uma carga horária de 40 horas semanais.

O que você precisa estudar

Agora que você já viu um resumão da parte teórica vamos para a parte pratica de sua atuação.Os assuntos que você precisa aprender são os seguintes:

  1. Ética no Serviço Público
  2. Regime Jurídico Único
  3. Noções de Direito Constitucional
  4. Noções de Direito Administrativo
  5. Língua Portuguesa
  6. Raciocínio Lógico
  7. Noções de Informática
  8. Seguridade Social

Clique em Curtir para fazer o Download

Sei bem Como e está perdido a tanta informação e não sabe para qual dar atenção primeiro estou certo então veja o que preparei para te ajudar a passar no concurso e saber o que fazer quando estiver aprovado.[Basta Fazer o Download Aqui]

Detalhes pouco explorados do edital do Concurso

E claro que o Concurso do INSS e muito concorrido  e de suma importância você estudar todos os pontos  principalmente os que não estão explorados essa e uma chace de fazer a diferença e fazer diferente e fazer bem feito e obter o sucesso.

Veja as suas metas a cumprir:

  • Caso obtenha nota inferior a 10 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos
  • Caso obtenha nota inferior a 21 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos
  • Ou caso obtenha nota inferior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas

A prova de Conhecimentos Básicos envolve todas as disciplinas, exceto o conteúdo de Seguridade Social, que são os Conhecimentos Específicos. As provas estão divididas assim:

  • Conhecimentos Básicos: 50 questões
  • Conhecimentos Específicos: 70 questões

Isso mesmo: a parte de Seguridade Social é a mais cobrada e a que tem maior peso, por isso, não ignore esse conteúdo!

São 120 questões no total, que você deverá responder em 3 horas e 30 minutos. Lembre-se que, nas provas da Cespe, organizadora do Concurso INSS 2016, uma questão certa vale 1 ponto, uma questão errada vale menos 1 ponto e a não marcação de uma questão não vale nada.

Quer entender melhor as provas da [Clique aqui e entre um ambiente de estudo Online]

Materiais para turbinar sua preparação

Concurso do INSS 2017 essa e chance de você que tentou passar no concurso ano passado e não foi aprovado e uma boa hora para continuar estudando e passar dessa vez

Encontrei duas cartilhas que vão lhe auxiliar a entender as novidades recentes da legislação de Direito Previdenciário no Brasil.

São leituras fáceis, simples e introdutórias para quem está iniciando os estudos sobre o tema (podendo servir até mesmo para o candidato mais experiente relembrar algumas coisas).

Cartilha 1 | Cartilha 2

Curso de Atualidade do Direito Previdenciário

Muitas mudanças ocorreram na área de Direito Previdenciário nos últimos tempos, e você que vai fazer o concurso de Técnico  do INSS 2017 deve estar completamente atento a esses detalhes.

Encontrei um Curso de Atualidade do Direito Previdenciário que vai contribuir bastante com a sua preparação nesse sentido. O curso é ministrado pelo professor Sergio Henrique Salvador e está disponível gratuitamente no Youtube. Os links das aulas estão a seguir:

Aula 1 | Aula 2 | Aula 3 | Aula 4 | Aula 5

Gostou desse artigo te ajudei de alguma forma então comente compartilhem e um prazer pode te ajudar a chegar e realizar o seu sonho um forte abraço e até a próxima!

O Que Estudar Para Concurso Tecnico do INSS 2017
5 (100%) 26 votes